O que posso ganhar tendo um Web Site?

Segundo pesquisas divulgadas pelo IBGE (Pnad) até 2014, cerca de 95,4 milhões de pessoas acessam a internet no Brasil, e na América Latina são 169 milhões.

Dentro deste universo chamado internet, toda organização, empresa ou profissional autônomo pode estar visível e disponível com um website próprio ou membro de algum que já exista, para compartilhar seus ideais, produtos ou serviços, seja no Brasil, América Latina ou mundo todo. Aonde existir conexão de internet, as informações de seu site podem chegar.

Tudo bem, mas quanto ao custo-benefício?

Considerando o potencial apresentado no texto acima, podemos imaginar o grande potencial que pode ser explorado, resultando de alguns investimentos.

Não complicando muito, podemos estimar um custo inicial, para um website próprio simples, é preciso:

1.Domínio Comprar um domínio. "Domínio" é o endereço o qual seu site será encontrado na internet, por exemplo "seusite.com.br".
Valor médio: R$40,00 anual.
2.Hospedagem Contratar uma hospedagem. É o lugar onde estará seu site, conhecido também como "servidor".
Existe uma variedade muito grande de valores, e estes acompanham a complexidade que o site precisará para comportar as aplicações e visitas.
Valor médio: R$25,00 mensal.
3.Manutenção Recomendado contratar profissional, empresa ou por conta própria, sempre melhorar, ajustar e inovar seu website.
Valor médio: Depende da complexidade do website. Mesmo sendo mantido por conta própria exigirá tempo e dedicação, cabe avaliar o custo-benefício.